ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

FAAZ Notícias

Notícias sobre administração de condomínio, legislação, o dia a dia no condomínio, entre outros temas.
Condomínios - Segurem-se!
05 Abr 2021

A lei obriga a contratação de alguns seguros para quem vive no regime de propriedade horizontal.

É obrigatório o seguro contra o risco de incêndio do edifício, quer quanto às frações autónomas, quer relativamente às partes comuns, sendo que ao contratar o seguro para a fração autónoma as partes comuns estão incluídas.

Este seguro deve ser celebrado pelos condóminos, no entanto, se algum condómino não o tiver feito no prazo e pelo montante fixado em assembleia, deve o administrador do condomínio efetuá-lo, ficando neste caso com o direito de reaver o respetivo prémio do condómino faltoso.

Ocorrendo um incêndio numa fração que não tenha o seguro obrigatório contra este sinistro, o administrador do condomínio pode ser responsabilizado, uma vez que a lei o incumbe de zelar pela sua existência.

Havendo funcionários contratados pelo condomínio, é obrigatória, também, a contratação de um seguro de acidentes de trabalho. Assim, por exemplo, os funcionários de limpeza, manutenção e porteira, devem estar abrangidos pelo respetivo seguro, para o qual o condomínio transfere a sua responsabilidade em caso de sinistro.

Apesar da lei obrigar à contratação destes seguros, outros sinistros poderão ocorrer, pelo que o melhor é contratar um seguro multirrisco condomínio, onde se acrescentam outras coberturas importantes, conforme deliberação da assembleia, nomeadamente a responsabilidade civil.

VAMOS FALAR?
Se queres saber mais sobre o plano que Faaz mais sentido para ti, deixa-nos os teus contactos.
Daqui em diante conta com a nossa ajuda para te aconselhar, avisar, pagar, contabilizar e, até mesmo, administrar em teu nome e reunir por ti.
Se queres saber mais sobre o plano
que Faaz mais sentido para ti deixa
aqui os teus contactos.
Li e aceito a Política de Proteção de dados.
Recebemos o teu pedido.
Respondemos tão breve quanto possível.
Recebemos o teu pedido.
Fica atento à tua caixa de e-mail.