ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

FAAZ Notícias

Notícias sobre administração de condomínio, legislação, o dia a dia no condomínio, entre outros temas.
Mentalização para ser condómino a sério
20 Out 2021

A aquisição de uma fração em regime de propriedade horizontal traz ao seu adquirente um novo estatuto: Condómino.

Deve começar então a mentalização para desempenhar eficazmente este novo papel.

É preciso ter claro que se está não só a comprar uma fração autónoma, mas também uma quota ideal de todas as partes e equipamentos comuns que compõem o prédio. O que significa que, para lá da compra da fração, também passa a ter a obrigação de participar nas despesas de fruição e manutenção dessas partes e equipamentos.

É importante conhecer os vizinhos, ser gentil e prestável. Características que promovem a consideração e o respeito entre todos.

Pode ser administrador do condomínio ou transferir esse cargo para empresas especializadas. Independentemente da opção, espera-se a sua participação nas assembleias e interesse pelos assuntos do condomínio. Todas as ideias que promovam soluções adequadas e o bem-estar geral são preciosas.

Prepara-se, no entanto, para se defrontar com dificuldades vindas daqueles que não fizeram a sua mentalização para ser condóminos a sério.

 Os que pensam que o condomínio pertence aos outros: não respeitam o regulamento interno, não pagam a quota do condomínio, os conflituosos que não abrem mão dos seus interesses privados prejudicando os vizinhos, os “avinagrados” que estão sempre insatisfeitos e infernizam a vida dos outros.

Tente resolver estas questões por via do diálogo. Se não houver feedback, então seja firme ao tomar as medidas adequadas para resolver os conflitos.

Não hesite em recorrer aos Julgados de Paz ou Tribunal Judicial para repor a ordem no condomínio, preservando o seu bem-estar e património.

Assim, ajudará a disciplinar os seus vizinhos para que, também eles, comecem o seu processo de mentalização para serem condóminos a sério.

VAMOS FALAR?
Se queres saber mais sobre o plano que Faaz mais sentido para ti, deixa-nos os teus contactos.
Daqui em diante conta com a nossa ajuda para te aconselhar, avisar, pagar, contabilizar e, até mesmo, administrar em teu nome e reunir por ti.
Se queres saber mais sobre o plano
que Faaz mais sentido para ti deixa
aqui os teus contactos.
Li e aceito a Política de Proteção de dados.
Recebemos o teu pedido.
Respondemos tão breve quanto possível.
Recebemos o teu pedido.
Fica atento à tua caixa de e-mail.